Bruxelas suspende cooperação com Rússia em matéria de investigação e inovação

A Comissão Europeia não irá celebrar novos contratos ou novos acordos com organizações russas no âmbito do programa Horizonte Europa.

A Comissão Europeia decidiu suspender a cooperação com a Rússia em matéria de investigação e inovação.

“Na sequência da invasão russa da Ucrânia e em solidariedade para com o povo ucraniano, a Comissão decidiu suspender a cooperação com entidades russas no domínio da investigação, ciência e inovação”, assume um comunicado do RAPID, boletim informativo da representação da Comissão Europeia em Portugal.

De acordo com essa nota, “a Comissão não celebrará novos contratos nem novos acordos com organizações russas no âmbito do programa Horizonte Europa”.

Recomendadas

Conselho de Ministros moçambicano aprova criação de fundo soberano

O Conselho de Ministros moçambicano aprovou hoje a criação do fundo soberano do país, cuja capitalização deverá arrancar com as receitas deste ano da plataforma Coral Sul, que começou a exportar gás do Rovuma há duas semanas.

Ucrânia: Alemanha garante apoio ao sector energético e entrega “mais de 350 geradores”

A Alemanha vai fornecer “mais de 350 geradores” à Ucrânia, afetada pelos ataques russos contra as suas infraestruturas de energia nas últimas semanas, divulgou hoje o porta-voz do Governo alemão.

Venezuela prepara acordos com petrolífera Chevron após alívio de sanções

A Venezuela anunciou hoje que vai assinar, nas próximas horas, acordos com a petrolífera norte-americana Chevron para impulsionar o desenvolvimento local de empresas mistas (capital público e privado) e a produção de petróleo.
Comentários