[weglot_switcher]

Buffett desafia Trump: aqui estão meus impostos, onde estão os seus?

Warren Buffet não se deixou ficar em relação às críticas do candidato republicano durante o segundo debate presidencial. E respondeu à letra.
  • Mike Segar/Reuters
11 Outubro 2016, 13h02

A corrida à casa Branca tem sido envolta em polémicas diárias. Desta vez o duo não é Hillary e Donald. Mas sim Buffet e Donald.

Depois da recusa de Trump em divulgar as declarações de IRS, algo que todos os candidatos à presidência dos Estados Unidos fazem desde a década de 1970, o candidato atacou o multimilionário Warren Buffet, catalogando-o como um dos inúmeros empresários norte-americanos que faz de tudo para fugir ao fisco.

O multimilionário depressa reagiu, dizendo que “não tem nenhum problema” em divulgar os seus rendimentos: “O sr. Trump também não devia ter, a não ser que tenha algum problema legal”, afirmou, em comunicado.

“Paguei IRS em todos os anos desde 1944, quando tinha 13 anos – como qualquer jovem que começa devagar, paguei apenas sete dólares nesse ano”, avança Buffett no mesmo documento. “O senhor Trump diz saber mais sobre impostos do que qualquer outro ser humano, mas não viu as minhas declarações de impostos. No entanto, eu fico muito feliz por lhe mostrar os factos”, acrescentou.

Segundo o “New York Times” o candidato republicano não paga IRS há cerca de 20 anos, graças à utilização dos prejuízos das empresas que gere como justificação para não pagar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.