[weglot_switcher]

“Bully”, “instável” e “pouco honesto”: Como os norte-americanos descrevem Trump

No estudo, realizado entre 27 e 29 de agosto, cerca de 56% dos inquiridos considera que Donald Trump não é “de todo” presidencial e 48% acreditam que o republicano está longe de ser um grande líder.
  • Reuters
1 Setembro 2017, 15h01

Uma sondagem feita pelo canal de televisão Fox News mostra que a maioria dos norte-americanos considera que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não tem um comportamento digno de um presidente e que este não é um líder moral. Entre as palavras escolhidas para descrever o 45.º presidente dos Estados Unidos, nesta pesquisa, o povo americano escolheu as palavras “bully” e “instável”.

No estudo, realizado entre 27 e 29 de agosto, cerca de 56% dos inquiridos considera que Donald Trump não é “de todo” presidencial e 48% acreditam que o republicano está longe de ser um grande líder. Oito em cada dez americanos considera ainda que o multimilionário diz aquilo que pensa e 53% considera mesmo que Donald Trump é um “bully”.

A maioria dos inquiridos considera que o presidente norte-americano é instável (44%) e um outsider (44%). Segundo a sondagem, o povo norte-americano afirma ainda que Donald Trump não é competente (45%), não tem capacidade para solucionar problemas (47%) e não tem compaixão (53%).

Ainda assim, mais de metade dos norte-americanos (58%) acreditam que Donald Trump vai conseguir concluir o seu mandato de quatro anos à frente da Casa Branca e 56% acham que o republicano vai juntar o país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.