[weglot_switcher]

Buscas para encontrar o iate Tortuga continuam

A Marinha, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, vai continuar durante o dia de hoje com a operação de busca do iate Tortuga e do seu segundo tripulante.
16 Janeiro 2017, 15h08

Durante o dia de ontem, e graças às buscas efetuadas na orla costeira do Porto Santo, foram localizados  na costa norte do Porto Santo – próximo do local onde a balsa-salva vidas foi encontrada – diversos objetos pertencentes aos tripulantes, os quais permitiram determinar como muito provável o afundamento do iate desaparecido.

As buscas foram tem sido efetuadas por ar, terra e mar, e cobriram ontem aproximadamente 2000 milhas quadradas, envolvendo meios da Marinha e da Força Aérea, designadamente o navio patrulha Tejo e duas aeronaves do Destacamento Aéreo da Madeira, o C-295 e o EH-101.

Para além destes meios estiveram também envolvidos meios da Autoridade Marítima local com uma embarcação semi-rígida e patrulhas em terra da Policia Marítima, militares da Guarda Nacional Republicana do Comando Territorial da Madeira e elementos corporação de Bombeiros Voluntários do Porto Santo.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.