[weglot_switcher]

Byd já saiu do stand. Portugal vende primeiro elétrico chinês

Numa forma de se destacar do restante mercado automóvel, o COO da marca em Portugal explica que esta é uma das distinções no momento de entrada da Byd no mercado português.
26 Maio 2023, 13h51

As ruas portuguesas já vão poder ver os novos veículos elétricos chineses em circulação. Esta semana, mais concretamente na terça-feira, o concessionário Caetano TEC, do grupo Salvador Caetano, entregou o primeiro BYD, sendo este o primeiro veículo da marca a estrear-se nas estradas nacionais.

De acordo com comunicado da empresa, o primeiro modelo a ser vendido foi BydHan, caracterizado por ser um sedan premium que se destaca pela aerodinâmica e design desportivo.

O COO da Byd Portugal, Pedro Cordeiro, admitiu a satisfação de entrar, oficialmente, no mercado português com a primeira entrega a acontecer no fim de maio. “A entrega das primeiras unidades aos clientes de Portugal constitui mais um passo importante na estratégia de vendas europeias da Byd”, aponta.

“O nosso objetivo para este mercado passa por superar as expectativas do cliente e demonstrar que a Byd está preparada para continuar a sua afirmação como maior fabricante de veículos elétricos, oferecendo alta tecnologia e uma experiência de condução ímpar aos seus clientes”.

Numa forma de se destacar do restante mercado automóvel (que não apresenta disponibilidade de entrega imediata), Pedro Cordeiro explica que esta é uma das distinções no momento de entrada da Byd no mercado português. “Num período em que há uma procura cada vez mais elevada de viaturas elétricas, a Byd destaca-se por conseguir garantir entrega imediata no mercado português”.

O primeiro Byd foi vendido a um casal português que admitiu ter conhecido a marca chinesa na World Wide Web (Internet) ainda antes desta chegar a terras lusas. “Já conhecia a marca através da Internet, fruto das diversas pesquisas que fiz relativamente a automóveis elétricos, ainda antes de ser comercializada em Portugal”, admite o comprador Vitor Martins em comunicado divulgado pela empresa chinesa.

“A BYD tem automóveis com muita qualidade, excelente design e muito bem equipados. Na escolha do Han, o fator design foi crucial. É um carro com um interior inigualável, com muita qualidade, premium, e não me canso de dizer incrivelmente bem desenhado. Gostei do carro e o fator entrega imediata foi preponderante”, adianta o comprador.

Este modelo em específico, destaca a marca, foi premiado com o iF Design Award pela tecnologia e equipamento de série de luxo que possui. Este modelo, com uma única versão no mercado, “oferece um elevado desempenho de condução 4×4, graças a um coeficiente de resistência aerodinâmica”, possuindo uma autonomia que vai até aos 662 km em ciclo urbano.

O automóvel 100% elétrico possui dois motores que alimentam o sistema de tração integral. Combinados, os motores entregam uma potência de 380 kW ou 517 cv.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.