[weglot_switcher]

Caixa e Fidelidade reforçam acordo de bancassurance com olhos na internacionalização

“O novo acordo prevê o aprofundamento da relação de negócio entre as duas entidades (seguradora e banca), reforçando e renovando esta já longa cooperação, quer em novas áreas de colaboração, quer com o alargamento da parceria a outras geografias e mercados”, diz a Caixa.
25 Janeiro 2018, 18h35

A Fidelidade e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) assinam acordo com vista a renovar e aprofundar os termos do acordo de bancassurance que já existia entre as duas entidades.

“O novo acordo prevê o aprofundamento da relação de negócio entre as duas entidades líderes de mercado em Portugal, respetivamente nos seguros e na banca, reforçando e renovando esta já longa cooperação, quer em novas áreas de colaboração, quer com o alargamento da parceria a outras geografias e mercados”, diz a Caixa. Isto é, o acordo de bancassurance vai passar a estender-se a outros mercados onde ambos os signatários estão presentes.

A Fidelidade é detida pela Fosun (que por sua vez é a maior acionista do BCP).

“Com o novo acordo, a Caixa assegura condições que permitem manter uma oferta de seguros competitiva, inovadora e diferenciadora, bem como uma atualização das condições e valores das remunerações e incentivos a serem pagas pela Fidelidade à CGD pela venda de seguros, com efeitos escalonados a partir do segundo semestre de 2017, acompanhando as melhores práticas do mercado”, acrescenta o comunicado.

Paulo Moita de Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa disse na assinatura do acordo, segundo o comunicado: “O presente acordo representa um grau de maior ambição, consentânea com o plano de reestruturação da Caixa, com a prestação de serviços financeiros mais abrangentes, e uma resposta adicional às necessidades crescentes em matéria de proteção e mitigação de risco das empresas e das famílias.”

O aprofundamento desta parceria implicou também uma ampliação dos objetivos de negócio de venda de seguros pela CGD.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.