[weglot_switcher]

Caixa entrega prémios a 300 universitários

O prémio tem o valor monetário de mil euros e destina-se a reconhecer o mérito académico. No total são entregues 300 mil euros.
27 Março 2023, 14h30

A Caixa entrega esta quarta-feira, 28 de março, os Prémios Caixa Mais Mundo a 300 universitários, num investimento total de 300 mil euros.

O prémio monetário tem o valor de 1.000 euros cada e é o “reconhecimento” da Caixa pelo “mérito académico”, contribuindo para a prossecução dos seus estudos.

Os prémios e bolsas abrangem quatro categorias: Prémio Mérito Académico, Bolsas de Estudo para estudantes carenciados, Prémio de Mérito para estudantes de Cursos Profissionais e Prémios de Mérito para estudantes dos PALOP.

Todos os premiados foram admitidos através do concurso nacional de acesso no ano letivo de 2022/2023, a nível nacional, nas instituições do ensino superior que têm protocolo com a Caixa. Os contemplados do ensino superior público estudam nas Universidades do Algarve, Aveiro, Minho, Évora, Lisboa, Universidade Nova de Lisboa (FCT |Nova), ISCTE -IUL, Politécnicos de Bragança, Coimbra, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém e Viseu, Escola Superior de Enfermagem de Lisboa e Escola Superior Náutica Infante D. Henrique.

No leque dos 300 premiados figuram também alunos de cinco privadas: Universidade Católica Portuguesa, Grupo Universidade Lusófona, Universidade Atlântica, Universidade Fernando Pessoa e ISPA.

A Caixa contabiliza ao longo das cinco edições anteriores, 930 estudantes apoiados, num investimento total de 1,2 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.