[weglot_switcher]

Callaway cruza El Camino com Corvette

O carroçador americano Callaway resolveu ver no que dava misturar um Chevrolet El Camino com um Chevrolet Corvette. O resultado estreia-se no Salão de Nova Iorque.
19 Abril 2017, 11h55

Especialista em modelos Chevrolet, a mais recente proposta do carroçador Callaway é o Callamino, uma mistura entre os icónicos modelos da marca norte-americana El Camino e Corvette. O resultado será revelado em estreia mundial no Salão de Nova Iorque, que abre portas a 14 de abril. O objetivo, diz o CFO da Callaway Cars, Stock Waterman, foi o de criar uma afirmação única de design, a um preço razoável, sem perder qualidades.

Uma nova interpretação da icónica traseira do El Camino – modelo produzido entre 1959 e 1960 e depois entre 1964 e 1987 – foram aplicadas ao Corvette C7. O kit de transformação para criar um Callamino está disponível para qualquer versão do C7 Corvette Coupé, para o Callaway SC627 Stingray, Grand Sport, e também para o Callaway SC757 Z06. “A capacidade de carga aumenta significativamente, com o peso a subir meros 4,5 kg e o quociente aerodinâmico a ser também ligeiramente reduzido”, diz Waterman. “Para quem não ficar satisfeito com o kit, mas não queira prescindir da praticidade, uma capota opcional para a traseira passará a estar disponível a partir de 2018.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.