[weglot_switcher]

Câmara de Comércio organiza em outubro nova missão empresarial ao México

Já desde a passada quarta-feira, dia 28 de agosto, que os cidadãos ingleses têm protestado na rua de diversas cidades do Reino Unido contra a suspensão dos trabalhos do Parlamento britânico.
31 Agosto 2019, 15h24

A CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa está a organizar uma missão empresarial portuguesa ao México, de 13 a 18 de outubro próximo.

“A missão empresarial ao México, de 13 a 18 de outubro, é multissetorial, mas garante uma  uja abordagem individual com uma agenda personalizada para cada empresa,, com o tipo de contactos pretendido”, revela um comunicado da CCIP.

O México é, neste momento, a 15ª maior economia mundial, e o país mais populoso de língua espanhola, sendo que 79% dos seus 128 milhões de habitantes vivem em áreas urbanas.

Na atualidade, Portugal e o México têm em vigor 12 acordos de livre comércio que cobram uma totalidade de 46 países.

Mais de 800 empresas portugueses exportam para o México, que é o 24º maior cliente de Portugal, com o valor das exportações a atingir, no ano passado, 284 milhões de euros.

Nos últimos seis anos, a CCIP realizou sete missões empresariais ao México.

“Nas missões ao México anteriores, a CCIP levou consigo empresas do setor das máquinas e equipamentos, alimentar, vinhos e azeites, tecnologias de informação e comunicação, abrasivos, moldes, consultoria informática, mármores, cerâmica, entre outros”, revela um comunicado da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.