[weglot_switcher]

Câmara do Funchal apoia comerciantes no processo de venda online através da aplicação “CTT Comércio Local”

Neste momento são dez as lojas aderentes, com a disponibilização de cerca de 121 artigos no catálogo de produtos.
13 Setembro 2021, 17h08

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, visitou esta segunda-feira, 13 de setembro, o comércio local, no sentido de divulgar a aplicação “CTT Comércio Local” junto dos comerciantes funchalenses. Na ocasião, foram apresentadas as primeiras lojas aderentes desta parceria entre a Autarquia e os CTT – Correios de Portugal.

Miguel Silva Gouveia referiu que “no seguimento do trabalho que o Município do Funchal tem vindo a desenvolver em nome da revitalização do comércio local e da transição digital, estabelecemos uma parceria com os CTT para colocar ao serviço dos comerciantes uma aplicação que surge como um novo canal de venda para estes espaços comerciais, passando agora os seus produtos a poderem figurar para venda numa plataforma eletrónica de alcance nacional”.

“A CMF assumiu o primeiro ano desta aplicação e todos os comerciantes que queiram aderir a esta plataforma podem fazê-lo sem quaisquer custos associados. O Balcão do Investidor está a promover este serviço junto dos comerciantes, colaborando com as lojas neste processo de transição de uma comercialização apenas física, para uma comercialização também digital”, salientou.

Neste momento são dez as lojas aderentes, com a disponibilização de cerca de 121 artigos no catálogo de produtos. A aplicação CTT Comércio Local permite duas modalidades de aquisição: entrega direta em casa, ou compra online com entrega em loja.

Os consumidores poderão descarregar a aplicação nas plataformas digitais disponíveis para Android e IOS, e ver que comerciantes do Funchal estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas aderentes, efetuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito.

O autarca concluiu deixando o convite a todos os comerciantes da cidade para se associarem a esta aplicação “que vem marcar não só o tão esperado salto tecnológico no comércio tradicional do Funchal, mas, acima de tudo, vem permitir que estes estabelecimentos cheguem a todo o lado através de um telemóvel ou computador, possibilitando assim o aumento do número de vendas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.