[weglot_switcher]

Câmara do Funchal financia Festas da Sé com 25 mil euros

Na cerimónia de apresentação das Festas da Sé, o presidente da autarquia do Funchal, Pedro Calado, lançou “um desafio a todos os nossos empresários” para adaptarem os seus horários de funcionamento ao “bom momento turístico”, sendo este “um período positivo da nossa economia”. O autarca sustentou o desafio com o exemplo dos “muitos navios de cruzeiro” que chegam todos os fins de semana ao Funchal, chamando atenção para o objetivo em “trazer mais gente ao centro do Funchal” para “dinamizar o comércio local e aproveitar estes eventos para dar mais vida à cidade”, considerou.
17 Maio 2022, 15h39

As Festas da Sé serão financiadas pela Câmara Municipal do Funchal (CMF) com uma verba superior a 25 mil euros, revelou o executivo autárquico na apresentação do evento, que decorreu esta terça-feira no Salão Nobre da CMF. As festividades ocorrerão entre o dia 20 e 29 de maio.

Na ocasião, o presidente da autarquia do Funchal, Pedro Calado, lançou “um desafio a todos os nossos empresários” para adaptarem os seus horários de funcionamento ao “bom momento turístico”, sendo este “um período positivo da nossa economia”. O autarca sustentou o desafio com o exemplo dos “muitos navios de cruzeiro” que chegam todos os fins de semana ao Funchal, chamando atenção para o objetivo em “trazer mais gente ao centro do Funchal” para “dinamizar o comércio local e aproveitar estes eventos para dar mais vida à cidade”, considerou.

Pedro Calado destacou ainda “animação” existente, bem como “a segurança”, havendo um reforço do policiamento durante os dias das Festa da Sé, bem como o reforço da limpeza urbana. Haverá ainda, pela primeira vez, um patrulhamento diário, de bicicleta por elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

O autarca agradeceu a colaboração da Junta de Freguesia da Sé e dos empresários para a realização das Festas da Sé, afiançando que o evento será “muito positivo”. Por fim, apelou a que a população participe com “segurança e elevação, com civismo e asseio”, respeitando as indicações da PSP e dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

As Festas da Sé contam também com o patrocínio da Empresa de Cervejas da Madeira e abrem oficialmente na próxima sexta-feira pelas 17h00. Haverão três momentos de animação diários, e os estabelecimentos de restauração vão estar abertos até à 01h00.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.