[weglot_switcher]

Câmara do Funchal investe 1,1 milhões de euros em projetos de reflorestação no Parque Ecológico

O Parque Ecológico do Funchal é um espaço natural de proteção ambiental numa zona de montanha do concelho do Funchal, na Freguesia do Monte, com uma área aproximada de 718 hectares.
21 Março 2022, 18h16

A vereadora da Câmara Municipal do Funchal (CMF) Nádia Coelho anunciou esta segunda-feira que a autarquia tem vários projetos de reflorestação no Parque Ecológico do Funchal, num investimento de 1,1 milhões de euros.

Pretende-se proceder a um correto ordenamento do espaço, tendo por base as orientações estabelecidas pelos vários instrumentos de ordenamento e planeamento florestal em vigor.  Há já projetos candidatados para limpeza de invasoras para reduzir a carga de combustível num total de intervenção de 290 hectares e prevendo-se a plantação de 94 mil plantas.

Nádia Coelho destacou que a Sustentabilidade Ambiental para o Funchal é um dos objetivos estruturais para a próxima década e a reflorestação do Parque Ecológico é considerada uma prioridade para a necessária adaptação e resposta após os incêndios de 2010 e 2016.

Nesse sentido, realçou que um dos objetivos da autarquia é investir no património natural num trabalho de limpeza dos terrenos e do material lenhoso carbonizado, a par com a plantação.

O Parque Ecológico do Funchal é um espaço natural de proteção ambiental numa zona de montanha do concelho do Funchal, na Freguesia do Monte, com uma área aproximada de 718 hectares.

Este espaço municipal é uma reserva de natureza do concelho do Funchal, constituindo uma importante área para a conservação da floresta e para o seu usufruto pelos visitantes.

Nesta semana para comemorar a semana da Árvore, a Câmara está a desenvolver uma série de ações de sensibilização com alunos de várias escolas do concelho, bem como com grupos de Centros Comunitários.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.