[weglot_switcher]

“Campanha vergonhosa”. Luís Filipe Vieira reage às críticas à presença de António Costa na comissão de honra

“Estamos a ultrapassar todos os limites”, começou por referir o presidente dos ‘encarnados’ à partida para a Grécia. “Estou aqui há muitos anos e nunca vi uma campanha tão ofensiva, caluniosa e vergonhosa. O tempo vai passando e a verdade vem sempre ao de cima”, realçou Luís Filipe Vieira.
13 Setembro 2020, 14h40

Luís Filipe Vieira, presidente do SL Benfica, expressou-se este domingo sobre as reações ao facto do primeiro-ministro António Costa pertencer à comissão de honra daquele que também é candidato à presidência das ‘águias’.

À partida este domingo para Salónica, na Grécia, onde o SL Benfica vai disputar a pré-eliminatória de acesso ao playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, Luís Filipe Vieira falou aos jornalistas sobre as muitas vozes contra que se fizeram ouvir este sábado quando o jornal “Expresso” avançou com a presença de António Costa e Fernando Medina na comissão de honra que apoia este candidato à presidência do clube.

“Estamos a ultrapassar todos os limites”, começou por referir o presidente dos ‘encarnados’. “Estou aqui há muitos anos e nunca vi uma campanha tão ofensiva, caluniosa e vergonhosa. O tempo vai passando e a verdade vem sempre ao de cima”, realçou.

O primeiro-ministro e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa vão integrar a comissão de honra de recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, avançou este sábado o jornal “Expresso”.

A lista contém mais de 500 nomes de várias áreas e diversos quadrantes políticos: o antigo ministro da Administração Interna de um Governo PS, Rui Pereira; o deputado do PSD, Duarte Pacheco; o deputado do CDS, Telmo Correia; o presidente do Câmara Municipal do Seixal pela CDU, Joaquim Santos; António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal,

Ao jornal Expresso, o gabinete do primeiro-ministro aponta que o apoio é enquanto sócio do SL Benfica e não como primeiro-ministro. Também o gabinete do autarca de Lisboa destaca que o apoio é como sócio.

Rui Rio, presidente do PSD e Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda e André Silva, líder do PAN foram os únicos líderes políticos a reagir à inclusão de António Costa na comissão de honra. Tons foram de crítica ao primeiro-ministro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.