[weglot_switcher]

Casamento real registou média de 8,7 milhões de espetadores

O pico de audiência deu-se quando terminou a cerimónia e o casal saiu da capela de Saint George.
20 Maio 2018, 14h12

Mais de 13 milhões de espetadores seguiram o casamento do príncipe Harry e da norte-americana Meghan Markle, no sábado, através da televisão pública britânica BBC.
O canal fez uma cobertura exaustiva do casamento na localidade de Windsor, a cerca de 30 quilómetros a oeste da capital britânica.
O pico de audiência registou-se às 1hh00 (mesma hora em Lisboa), quando terminou a cerimónia e o casal saiu da capela de Saint George, momento que foi visto por 13,1 milhões de espetadores, segundo a BBC. Ao longo do dia, a cobertura do casamento real teve uma média de 8,7 milhões de espetadores.
De acordo com um estudo da Brand Finance, o casamento real pode ter trazido mais de mil milhões de euros à economia britânica, 300 milhões dos quais na área do turismo.
“Acreditamos que a totalidade dos lucros para a economia britânica ronde os mil milhões de euros, dos quais 300 milhões para viagens e turismo. Cerca de 250 milhões para os turistas e cerca de 150 milhões para publicidade em marcas. Mais 50 milhões em vendas de artigos e recordações que sejam comercialmente aprovados pela família real”, disse Richard Haigh, diretor da consultora Brand Finance, citado pela imprensa internacional.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.