[weglot_switcher]

Católica-Lisbon sobe a 39.ª melhor do mundo na formação costumizada para empresas

A Nova SBE é 44.ª a nível global, o que lhe dá a dianteira entre as escolas de negócios portuguesas, segundo o “FT”, onde aparece igualmente destacada a Porto Business School.
  • Cristina Bernardo
11 Maio 2020, 00h01

A Católica-Lisbon é a 39.º melhor escola do mundo na formação costumizada para empresas, segundo o “Ranking Global do Financial Times Executive Education 2020”, divulgado ao primeiro minuto desta segunda-feira, 11 de maio.

A escola de negócios da Palma de Cima distingue-se quer nos nos programas customizados para empresas, quer nos programas de inscrição aberta, as duas áreas que contribuem para a construção do ‘ranking’ global, onde ocupa a 50.ª posição no mundo. Mas é nos programas para empresas que o salto atinge maior dimensão: 15 lugares em relação a 2019.

Céline Abecassis-Moedas, diretora para a Formação de Executivos da Católica-Lisbon destaca “a forte ligação” da escola às empresas, que lhe permite “antecipar” necessidades e expetativas para o futuro.

As empresas apreciam muito a experiência customizada e personalizada que têm nos nossos programas de formação e valorizam particularmente as metodologias pedagógicas inovadoras, que têm impacto no futuro dos seus profissionais, salienta.

A Nova SBE é a escola portuguesa melhor colocada no “Ranking Global do Financial Times Executive Education 2020”: 44.ª. A escola liderada por Daniel Traça vê especialmente destacadas as pontuações referentes aos critérios de “qualidade do corpo docente” (subindo da 45ª para a 38ª posição mundial), “conteúdos e metodologia pedagógica” (ascendendo da 39.ª para a 37.ª posição) e “desenho do programa” (subindo do 39.º para o 37.º lugar).

No ranking de programas customizados de formação de executivos do Financial Times, a Nova SBE integra hoje, no que diz respeito ao critério de “crescimento”, o top 10 mundial (subindo da 61ª para a 8ª posição).

Este resultado é consequência do compromisso de impacto e transformação sustentável que assumimos junto da nossa comunidade. Continuaremos a trabalhar com as nossas empresas parceiras para preparar para um novo paradigma que requer, mais do que nunca, um mindset ágil e permeável à mudança, destaca Daniel Traça, Dean da Nova SBE.

A Porto Business School é outra escola portuguesa em destaque no ‘ranking’ global do Financial Times. A escola de negócios da Universidade do Porto consolida a sua posição entre as 100 melhores do mundo pelo nono ano consecutivo, graças ao bom desempenho nas duas áreas. Nos programas costumizados sobe seis lugares, escalando do 64.º lugar para o 58.º e nos programas abertos sobe uma posição, passando do 76.º para o 75.º lugar.

Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, destaca: “apesar dos novos desafios que cada ano nos traz, queremos que no nosso caminho continuem a figurar mais conquistas. Começar o ano com estes resultados dá-nos ainda mais motivação para continuar a inovar, com programas disruptivos, que vão ao encontro das necessidades de quem nos procura”.

Notícia atualizada com mais informação às 10h35 do dia 11 de maio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.