[weglot_switcher]

Católica-Lisbon vai oferecer competências de automação em mestrados e formação executiva

A escola de negócios da Católica em Lisboa aderiu, este verão, à Aliança Académica UiPath, o que lhe permite oferecer formação em automação robótica de processos já a partir do próximo ano.
2 Outubro 2020, 18h08

A Católica Lisbon School of Business & Economics concluiu em julho uma parceria com a Aliança Académica UiPath que lhe permite oferecer formação em Automatização Robótica de Processos aos alunos de mestrado e da formação executiva.

“Esta parceria permitir-nos-á oferecer formação RPA a dois níveis distintos: aos membros de direção e diretores de primeira linha, centrando-se no processo de tomada de decisão em torno dos projetos RPA, e o nível de mestrados, formando os nossos alunos de mestrado para se tornarem grandes consultores RPA, capazes de compreender, diagnosticar e automatizar processos”, explica João Ribeiro da Costa, head of Digital Transformation da Católica-Lisbon.

O primeiro curso será desenvolvido para executivos e terá início em janeiro de 2021. A inclusão nas formações de mestrados será no início de março do próximo ano.

A Aliança Académica UiPath, criada especialista em software de RPA com o mesmo nome, visa permitir aos jovens a aquisição de conhecimentos sobre as soluções de automação disponíveis de forma a prosperar no futuro.

“O foco na Transformação Digital, partilhado pelas organizações em todo o mundo, e o seu posterior impacto no local de trabalho, torna a inclusão da formação em RPA nos currículos dos estudantes de economia e gestão numa decisão estratégica. Assegura que os estudantes e profissionais estejam familiarizados com as mais recentes tecnologias e aplicações que estão a remodelar o mundo empresarial”, explica o responsável da Católica-Lisbon.

Tom Clancy, vice-presidente Sénior de Aprendizagem da UiPath, afirma, por seu turno: “a automação e as tecnologias emergentes relacionadas, como a Inteligência Artificial ou a Aprendizagem Automática irão criar milhões de empregos num futuro próximo. Damos  as boas-vindas à Católica-Lisbon na Aliança Académica UiPath, que faz parte das escolas de vanguarda que equipam os seus alunos com as competências do futuro, tornando-os prontos para a automação e, assim, plenamente empregáveis”.

O potencial da tecnologia RPA será demonstrado dia 6 de outubro, numa conferência digital organizada pelas duas instituições. EDP Valor e a Caixa Geral de Depósitos partilharão com os participantes os resultados dos seus projetos RPA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.