[weglot_switcher]

CCIP organiza missão empresarial aos países bálticos no final de abril

As inscrições para esta missão empresarial poderão decorrer até dia 22 de março. A missão decorrerá de 26 a 30 de abril.
14 Março 2022, 15h53

Apesar da instabilidade e das incertezas provocadas pela guerra na Ucrânia, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) vai organizar um missão empresarial aos países bálticos – Estónia, Letónia e Lituânia – no final do mês de abril.

“A CCIP vai realizar no mês de abril uma missão empresarial aos Países Bálticos – Lituânia, Letónia e Estónia. Estes países têm diversas semelhanças históricas, culturais e económicas. Desde que aderiram à União Europeia em 2004, estes três países ficaram com uma maior proximidade económica e política abrindo o seu mercado a investidores estrangeiros”, anuncia um comunicado da CCIP.

De acordo com esse documento, “Estónia, Letónia e Lituânia passaram então a ser vistos como mercados únicos e como casos de sucesso económico”.

“Os [países] Bálticos apresentam diversas oportunidades de investimento e um elevado grau de abertura económica ao estrangeiro”, assegura o referido comunicado, acrescentando que, “relativamente a oportunidades de negócio para as empresas portuguesas, a Estónia tem como a principal categoria de produtos importados os combustíveis minerais, seguidos das máquinas e equipamentos elétricos, do sector alimentar, madeiras e cortiça”.

“Já na Letónia, destaca-se os sectores da construção e das TIC [Tecnologias da Informação e Comunicação], farmacêutica e saúde, equipamentos elétricos. Por fim, a Lituânia foca-se na modernização tecnológica e nas TIC, farmacêutica, produtos químicos, entre outros”, esclarecem os responsáveis da CCIP .

As inscrições para esta missão empresarial poderão decorrer até dia 22 de março. A missão decorrerá de 26 a 30 de abril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.