[weglot_switcher]

Cegid compra Vendus para reforçar oferta tecnológica para canal Horeca e retalho em Portugal

Com a aquisição da Vendus, a Cegid passa também a gerir um dos maiores diretórios de informação empresarial do país, o Racius, que conta com informação de mais de um milhão de empresas.
21 Outubro 2023, 17h46

A Cegid, fornecedora líder em soluções de gestão empresarial na cloud para profissionais dos setores Financeiro (Tesouraria, Fiscalidade e ERP), de Recursos Humanos (Processamento Salarial e Gestão de Talento), Contabilidade, Retalhista, para Empreendedores e Pequenas Empresas, anunciou a compra da Vendus, empresa portuguesa fornecedora de software de faturação online e POS (Ponto de Venda) para pequenas e médias empresas tais como lojas de retalho, restaurantes, cafés, entre outros.

Esta é a sexta aquisição realizada pela Cegid este ano na região ibérica, que assim confirma a estratégia de “crescimento da empresa para acelerar a sua consolidação como líder europeu em software cloud de gestão empresarial”.

A empresa portuguesa Vendus desenvolve e comercializa software de faturação online e POS (Ponto de Venda) para pequenas e médias empresas em Portugal, Espanha, Angola, Cabo Verde e Moçambique e conta atualmente com 15 mil clientes.

A aquisição consiste na incorporação de uma nova solução cloud no portfólio da Cegid, para complementar a oferta atual e crescer no canal Horeca e setor de retalho. Horeca corresponde à área de atividade económica onde atuam os setores de Hotelaria, Restauração, Cafetaria e também Catering.

“A incorporação da Vendus reforça a oferta de soluções cloud da Cegid para acelerar a digitalização e fazer crescer os negócios das PMEs do setor de retalho e restauração. De acordo com a empresa, este setor vale cerca de 25% do PIB ibérico, distribuído por mais de 900 mil empresas e regista um baixo nível de digitalização”, lê-se no comunicado.

De acordo com Santiago Solanas, CEO da Cegid na região da Ibéria, América Latina e África, “a Vendus é uma das empresas mais importantes de software de faturação online e ponto de venda em Portugal, o que reforça a nossa posição como fornecedor de referência para pequenas e médias empresas num dos mais importantes setores da economia portuguesa, a restauração e o comércio retalho”.

“O nosso objetivo é continuar a abrir um universo de possibilidades para os nossos clientes, apoiando os empresários a abraçar de forma mais preparada a transformação digital e a melhor a gestão dos seus negócios”, acrescenta.

A Vendus é, considera Santiago Solanas, “um dos mais relevantes fornecedores de software de faturação online e ponto de venda em Portugal, o que fortalece o nosso posicionamento neste mercado estratégico para nós”.

Com a aquisição da Vendus, a Cegid passa também a gerir um dos maiores diretórios de informação empresarial do país, o Racius, que conta com informação de mais de um milhão de empresas.

Os órgãos executivos da empresa preveem um volume de negócios de 2 milhões de euros em 2023,.

O CEO da Vendus, Nuno Santos, e o CIO, Jorge Oliveira, continuarão envolvidos após a aquisição estar finalizada.

A Vendus conta com um total de 18 colaboradores que se juntam à Cegid a partir de hoje.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.