[weglot_switcher]

Cellnex reforça posição na Europa com compra de torres de comunicação em Londres por 2,24 mil milhões de euros

A Cellnex Telecom diz ser a operadora líder de infraestruturas de telecomunicações sem fio na Europa, cujo negócio assenta sobretudo em torres de telecomunicações.
8 Outubro 2019, 14h36

A espanhola Cellnex anunciou que vai adquirir a divisão de telecomunicações da britânica Arqiva por cerca de 2.240 milhões de euros, uma operação que inclui 7.400 torres de comunicações e os direitos de comercialização de outras 900 em Londres, de acordo com o “Cinco Días”.

Com esta operação, a Cellnex reforça a sua presença no mercado de infraestruturas de telecomunicações na Europa. No Reino Unido, a concretização desta aquisição vai fazer com que o portfólio total da Cellnex no Reino Unido chegue à oito mil torres. A empresa está presente em sete mercados europeus, com um total de 53 mil torres.

A Cellnex também poderá ter interesse no setor das telecomunicações português. Tal como o Jornal Económico noticiou em abril, a empresa espanhola, em parceria com a operadora nacional de rede de fibra ótica DST e o fundo de infraestruturas Cube, estará na corrida à compra no negócio de fibra ótica da Meo.

Até ao momento, contudo, a Altice, dona da Meo, não se pronunciou sobre uma decisão final relativa à venda do negócio da fibra ótica.

https://jornaleconomico.pt/noticias/cellnex-e-dstcube-avancam-para-compra-da-fibra-otica-da-meo-437752

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.