[weglot_switcher]

Certif reforça liderança de mercado

Tem presença em mais de 20 paises e apoio determinante às exportações.
12 Fevereiro 2018, 15h57

A CERTIF continuou em 2017 a alargar a sua oferta ao nível da certificação de produtos, abrangendo novas normas e novas gamas de produtos, o que contribuiu para o aumento do número de clientes e levou ao reforço do seu estatuto de líder de mercado, com quota superior a 90 por cento.

Muitas das certificações destinam-se a produtos para exportação, mas há a realçar o facto de a CERTIF desenvolver vários processos que têm como objetivo apenas a obtenção de marcas de conformidade de organismos estrangeiros, certificações essas indispensáveis para o acesso aos mercados a que se destinam.

Também na Marcação CE a CERTIF, enquanto Organismo Notificado para o Regulamento dos Produtos de Construção, tem vindo a alargar a sua atividade em resposta às solicitações de clientes, reforçando assim, também nesta área, a sua liderança de mercado.

De referir que, para várias normas, a CERTIF é o único organismo nacional que pode oferecer este serviço às empresas. Durante o ano foram emitidos cerca de 200 novos certificados, destinando-se muitos a processos de exportação.

Na marcação CE, a CERTIF tem clientes na Alemanha, Angola, Brasil, Chipre, Espanha, Grécia, Itália, Suíça, Turquia, Reino Unido e Irão, onde foi emitido o primeiro certificado para betumes fluidificadores. Entre as várias certificações podemos destacar: Certificação de produtos, Certificação de serviços, Certificação de sistemas de gestão, Certificação de processos, Certificação de pessoas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.