Cervejaria Antártida: um mergulho na gastronomia da nossa costa

Com o lema “Seafood, Beef & Cocktails”, a Cervejaria Antártida vem refrescar quem visita a Praça do Comércio, com as mais frescas propostas da costa e os mais frescos cocktails. O ambiente faz lembrar uma gruta submarina, onde os caranguejos e peixes da Bordallo Pinheiro são estrelas, numa decoração predominantemente em tons de azul e cobre

A oferta gastronómica em Lisboa está mais ampla e diversificada com a abertura da Cervejaria Antártida no Terreiro do Paço.

Com o lema “Seafood, Beef & Cocktails”, a Cervejaria Antártida vem refrescar quem visita a Praça do Comércio, com as mais frescas propostas da costa e os mais frescos cocktails.

A fazer lembrar uma gruta submarina, onde os caranguejos e peixes da Bordallo Pinheiro são estrelas, na decoração predominantemente em tons de azul e cobre, aqui encontra-se uma carta muito diversificada, apresentando múltiplas opções para qualquer altura do dia.

Começando pelas “tapas”, sobressai o choco frito de Setúbal, o pica-pau de novilho, as batatas fritas à moda do Porto, a salada de polvo, o presunto ibérico, não esquecendo a tábua de queijo Serra da Estrela Casa da Ínsua e o preguinho do lombo.

Nos mariscos, a ementa apresenta o camarão cozido, camarão grelhado, gambas à guillo, os percebes, a sapateira recheada e as amêijoas à Bolhão Pato. Já a Mariscada Antártida, uma mescla de sapateira, camarão, mexilhão e percebes, é um dos destaques da variada carta.

Olhando para as ofertas de peixe, destacam-se o hot dog de camarão e o típico arroz de marisco.

Já nas carnes, entre o tradicional bitoque de vitela, o bife à Antártida (do lombo ou da vazia) e o naco de vitela na pedra, as opções são inúmeras.

Para todos os gostos

Para os vegetarianos, a Cervejaria Antártida também apresenta três opções saborosas, entre a omelete com cogumelos, o caril de legumes e o hambúrguer vegetariano.

As crianças têm ementa concebida especialmente a pensar nos seus gostos gastronómicos. A Antártida tem à disposição o menu infantil para crianças até aos 10 anos, com o bifinho de peru, os ‘douradinhos’ e os croquetes de carne.

As sugestões das sobremesas não deixarão ninguém indiferente. Além da fruta da época e tropical, para rematar a refeição está disponível o bolo de bolacha crocante, a delícia de caramelo ou de laranja, um sorbet de limão com vodka, entre outras opções refrescantes.

Para acompanhar as refeições, a Antártida tem uma grande oferta vínica, destacando-se os vinhos branco, tinto, rosé, espumante e aguardente Casa da Ínsua, complementado com um variado leque de cervejas, incluindo as artesanais Seleção 1927.

Esta nova unidade reforça a presença da cadeia hoteleira Montebelo Hotels & Resorts, parte do Grupo Visabeira, em Lisboa, a juntar-se aos restaurantes Zambeze Restaurante & Rooftop Bar, Troppo Squisito Ristorante Italiano Lisboa, Montebelo Lisbon Downtown Apartments e a unidade que abrirá no final do ano, o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel.

Recomendadas

“Trair e Coçar é só começar” vai ter dois ensaios solidários

O público português tem a oportunidade de assistir aos últimos ensaios antes da grande estreia e apoiar, assim, duas associações de solidariedade.

PremiumPara saudar o regresso de um majestoso Jaen

Serve este texto para saudar a aposta de um produtor do Dão, a Caminhos Cruzados, integrada há cerca de dois anos no grupo da Quinta da Pacheca (no Douro), na comercialização de um monovarietal de uma das castas mais singulares que se produzem em Portugal: a Jaen (Mencia, em Espanha). Há quem diga que em relação à Jaen, ou se ama ou se detesta.

PremiumFada ou bruxa? Uma duquesa que incomoda muita gente

Sociopata narcisista”. Uma classificação nada abonatória, mas é assim que é descrita Meghan Markle por ex-funcionários do Palácio de Buckingham que trabalharam para os duques de Sussex, segundo o que é revelado no novo livro de Valentine Low, que escreve sobre assuntos reais para o “The Times”.
Comentários