[weglot_switcher]

Chega quer as Regiões da Madeira e dos Açores unidas na defesa de uma Autonomia sólida

A extinção do cargo de Representante da República e maiores capacidades de decisão nas áreas da segurança, do espaço aéreo, e do mar, são medidas que José Pacheco pretende fazer vingar numa futura revisão da Lei, no capítulo das Autonomias.
20 Março 2022, 10h30

O deputado do Chega na Assembleia Legislativa dos Açores entende que as Regiões Autónomas devem estar unidas para a prossecução de objetivos comuns e na defesa de uma “Autonomia sólida”.

“As questões partidárias e ideológicas devem ser postas de lado em prol do bem-comum”, referiu José Pacheco no final da audiência, ao início da tarde, com o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues.

“Há circunstâncias que só quem é insular compreende e da parte do CHEGA viemos transmitir toda a disponibilidade e dizer que estamos nesta luta para o aprofundamento da Autonomia”, reforçou.

O deputado defende um “acordo de Finanças Regionais com a República” e uma “Autonomia sólida, que seja mais madeirense e mais açoriana”.

A extinção do cargo de Representante da República e maiores capacidades de decisão nas áreas da segurança, do espaço aéreo, e do mar, são outras das medidas que José Pacheco pretende fazer vingar numa futura revisão da Lei, no capítulo das Autonomias.

“Queremos cada vez mais ser donos do que é nosso, com o devido respeito pela integridade de todo o território, e ter voz nisto, para não continuarmos a apanhar as migalhas que vão caindo da mesa”, concluiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.