[weglot_switcher]

Chega vai votar contra obrigatoriedade de máscara e utilização da ‘app’ StayawayCovid

Líder do partido e deputado único no Parlamento diz não confiar no Governo na questão da aplicação, além de se mostrar preocupado com a saturação e desconfiança que as medidas possam gerar na população.
  • Mário Cruz/Lusa
15 Outubro 2020, 13h21

André Ventura, deputado único do Chega, manifestou esta quinta-feira a intenção do Chega de votar contra as propostas do Governo de tornar obrigatório o uso de máscara na via pública e a utilização da app de rastreamento StayawayCovid, disse o líder do partido numa declaração aos jornalistas no Parlamento.

O líder do Chega justificou a decisão com a “falta de evidência científica” que demonstre a eficácia do uso generalizado de máscara em toda a via pública e com a falta de confiança no Governo na questão da aplicação de telemóvel de rastreamento de contactos.

André Ventura falou ainda da “forma progressiva” como o executivo de António Costa tem anunciado as restrições, que “mostra uma condução perfeitamente errática da pandemia” e gera “saturação” nas pessoas.

“[A obrigatoriedade de uso de máscara] gera uma saturação na população a que não podemos ser alheios, e, ao gerar saturação, vai gerar desconforto e uma desconfiança cada vez maior em relação ao executivo, isto num momento em que precisamos de confiança e de estabilidade no combate à pandemia”, afirmou André Ventura, que admitiu ainda que esta possa ser uma medida que a maioria da população ache útil.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.