[weglot_switcher]

Ciborgues: CEO da Tesla defende fusão de humanos com máquinas

Elon Musk acredita que no futuro o ser humano terá de se tornar uma espécie de “ciborgue” para conseguir acompanhar a constante evolução da Inteligência Artificial.
15 Fevereiro 2017, 12h12

O CEO e fundador da Tesla e da Space X, Elon Musk, conhecido pelas suas ideias excêntricas, defendeu durante uma apresentação no Dubai, que no futuro os seres humanos terão de conectar as suas mentes diretamente às máquinas. Caso contrário, correm o risco de ficar “obsoletos” com a crescente e constante evolução da Inteligência Artificial.

“Com o passar do tempo provavelmente vamos assistir a uma fusão mais próxima entre a inteligência biológica e a inteligência digital”, garante Elon Musk. A ideia do magnata da tecnologia é que as máquinas conseguem processar a informação de uma forma muito mais rápida do que o cérebro humano e a conciliação de forças entre os humanos e as máquinas poderia ser extremamente benéfica para o futuro.

“Uma interface de banda larga para o cérebro pode ser algo benéfico para alcançar uma simbiose entre a inteligência humana e da máquina e talvez resolva o problema do controlo e o problema da usabilidade das máquinas”, explica o CEO da Tesla.

A ideia de tornar o Homem uma espécie de “ciborgue” permitiria também, nas palavras de Elon Musk, encontrar uma maneira mais eficiente de interagir com as máquinas. No entanto, reconhece que os avanços da Inteligência Artificial trouxeram problemas imediatos como a substituição do traballho humano e afirma que não podemos esperar pela era dos ciborgues para evoluir, até porque enquanto está a ler este texto, as máquinas já leram 3.000.000.000.000.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.