[weglot_switcher]

Cinco destinos portugueses entre os 100 mais valiosos do mundo

No ‘ranking’ que avalia a relação qualidade-preço das viagens, Portugal é o quinto país do mundo com mais entradas na lista. Fátima, Guimarães, Braga, Sintra e Coimbra estão entre os cem melhores destinos para 2017 do Trivago.
21 Novembro 2016, 12h39


O “Best Value City” divulgou, esta segunda-feira, a lista para o próximo ano e o nosso país está presente nela cinco vezes. Ainda que a Itália seja a campeã no número de destinos no ‘ranking’ dos mais valiosos, com onze entradas, Portugal não se deixa ficar muito atrás: é o quinto país mais representado, juntamente com a Roménia e a Rússia.

As cidades de Fátima, Guimarães, Braga e Coimbra e a vila de Sintra estão entre os cem locais do mundo com a melhor relação qualidade-preço, de acordo com o índice do Trivago, que tem em conta mais de 175 milhões de avaliações feitas por viajantes a nível global e o preço médio dos destinos.

A Europa de Leste é a zona que mais destaque tem no ‘ranking’ do motor de busca. A cidade de Mostar, na Bósnia e Herzegovina, é considerada o destino mais interessante para conhecer de forma económica, arrecadando uma pontuação de 97,59 pontos.

Novi Sad, na Sérvia, e Veliko Tarnovo, na Bulgária, ficaram com os segundos e terceiros lugares (97,54 e 97,53 pontos, respectivamente). Os dez destinos mais valiosos ficam completos com Suzdal, na Rússia, a cidade ucraniana de Lviv e a húngara de Eger, Oradea, na Roménia, Pécs, também na Hungria, Safranbolu, na Turquia, e Sibiu, na Roménia.

Numa escala de zero a cem, o “Best Value City” apresenta uma pontuação cujo resultado advém da reputação atribuída por viajantes de todo o mundo combinada com o preço médio dos destinos. Na lista de 2017, Espanha conta com oito destinos e a Hungria e a Polónia têm ambas sete.

Destinos portugueses

   Fátima  29.º lugar     95,79 p.
Guimarães  59.º lugar    94,88 p.
    Braga  62.º lugar    94,68 p.
    Sintra  89.º lugar    93,21 p.
  Coimbra  91.º lugar   92,81 p.

 Fonte: Trivago

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.