[weglot_switcher]

Ciudadanos quer extinguir contratos de trabalho temporário em Espanha

O partido espanhol Ciudadanos, liderado por Albert Rivera, anunciou hoje que vai apresentar um projeto de lei no Congresso dos Deputados visando a extinção dos contrato de trabalho a prazo. A proposta insere-se num conjunto de medidas contra a precariedade laboral.
24 Fevereiro 2018, 15h38

O presidente do Ciudadanos, Albert Rivera, anunciou esta manhã que o seu partido vai apresentar um projeto de lei no Congresso dos Deputados que estabelece um contrato único de trabalho sem prazo, ou seja, extinguindo os contratos temporários.

Esta proposta do Ciudadanos insere-se num pacote de medidas visando combater a precariedade laboral. Rivera explicou que também vai propor a criação de uma “nova mochila de direitos”, a qual incluirá um seguro anti-crise para os trabalhadores independentes. Também prevê apoios às empresas que despeçam menos funcionários.

Sob o título “Novo modelo laboral: Luta contra a precariedade”, a iniciativa do Ciudadanos propõe extinguir os contratos a prazo mas não os de formação ou de substituição de trabalhadores. O contrato único, além de não ter prazo de resolução, contempla 20 dias de indemnização por despedimento (ou 33 se for por justa causa).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.