[weglot_switcher]

Clientes da fintech Monese vão poder usar o cartão na PayPal

A parceria entre as duas empresas de pagamentos permite que os clientes da empresa britânica usem a carteira digital da PayPal.
4 Julho 2019, 10h05

A fintech Monese e a norte-americana PayPal – que participou numa ronda de investimento da empresa britânica – anunciaram esta quinta-feira uma parceria para que os clientes possam gerir as contas de forma conjunta. Assim, os utilizadores da Monese podem juntar o seu cartão à wallet da PayPal, para fazer compras ou transferência no universo dos seus 277 milhões de consumidores e comerciantes, escolher a Monese como a sua forma de pagamento preferencial nessa carteira e gerir o saldo e o histórico de transações na PayPal.

Em comunicado, as empresas de serviços de pagamento explicam que estas funcionalidades ainda só estão disponíveis para as contas particulares da Monese no Reino Unido, mas vão chegar aos restantes países europeus ao longo dos próximos meses. “Trabalhamos para um público cada vez maior e incrivelmente internacional que viaja para estudar, trabalhar ou para a reforma, e que são utilizadores ativos da PayPal. Estes clientes pretendem cada vez mais uma maior liberdade financeira”, refere o CEO e fundador da Monese, Norris Koppel, em comunicado.

Para Jennifer Marriner, da PayPal, este acordo promove a missão da empresa de democratizar os serviços financeiros. “As pessoas que não usam o sistema financeiro tradicional podem utilizar as nossas ferramentas para prosperar na economia global”, refere. Segundo este responsável, muitos dos clientes da Monese –  que conta com mais de 1 milhão e em setembro fez uma ronda de financiamento série B de 60 milhões de dólares (cerca de 53 milhões de euros) – “usam a aplicação como conta bancária principal”. “Queremos atendê-los na nossa plataforma, à medida que continuamos a fazer parcerias com novos serviços e experiências”, diz.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.