O Schalke 04, clube alemão que atua na segunda divisão da Bundesliga (2 Bundesliga), anunciou esta quinta-feira a retirada do logo da empresa russa Gazprom das suas camisolas, de acordo com informação partilhada nas redes sociais.
“Tendo em conta os acontecimentos recentes, o FC Schalke 04 decidiu remover das camisolas o logo do principal patrocinador Gazprom. Este logo será substituído por letras onde se pode ler o nome do clube”, anunciou o clube no Twitter.
ℹ️ Following recent developments, FC Schalke 04 have decided to remove the logo of main sponsor GAZPROM from the club’s shirts. It will be replaced by lettering reading ‘Schalke 04’ instead.#S04 pic.twitter.com/9kpJLRzTQ7
— FC Schalke 04 (@s04_en) February 24, 2022
Na quarta-feira, antes do eclodir do conflito que se concretizou às primeiras horas desta quinta-feira, o clube já tinha expressado enormes preocupações face à escalada da crise na Ucrânia.
A Gazprom, empresa russa com maioria de capital estatal, patrocinava o Shalke desde 2006 e com a descida de divisão, estima-se que o novo contrato (assinado há um ano) tenha um valor de 10 milhões de euros por época.