[weglot_switcher]

Coinbase quer melhorar retirada de fundos de divisões da bitcoin

Os ‘forks’ ou bifurcações da rede bitcoin tem sido um dos grandes temas do investimento ‘cripto’. A plataforma de transações anunciou que quer oferecer novos produtos nos próximos meses para melhorar o levantamento de fundos nestas situações.
8 Abril 2018, 17h00

O Coinbase, uma das maiores plataformas de transação de criptomoedas do mundo, pretende melhorar o funcionamento da retirada de fundos relacionados com bitcoin. A startup norte-americana anunciou que, nos próximos meses, pretende oferecer novos produtos que melhorar especificamente os casos de forks.

Nos últimos meses, discordâncias sobre o futuro da bitcoin têm levado à criação de bifurcações da criptomoeda, a começar pela bitcoin cash. Estas divisões da rede blockchain, ou forks, têm implicações para os investidores, que o Coinbase quer minimizar.

“Temos a satisfação de anunciar a nossa intenção de apoiar o levantamento de bitcoin forks dos produtos do Coinbase nos próximos meses”, anunciou a empresa no site. “Esta mudança permitirá que os clientes retirem com mais facilidade os ativos associados a bitcoin forks em todos os produtos Coinbase”.

“Não estamos a anunciar apoio a nenhum recurso específico neste momento. Como sempre, vamos analisar as considerações técnicas, operacionais e legais para decidir quais os ativos de bitcoin fork que devem ser suportados e anunciaremos no nosso site quais os ativos específicos que serão suportados”, acrescentou.

O anúncio, apesar de ainda não concretizar qualquer mudança, poderá beneficiar investidores em bitcoin. A questão é que vários grupos dentro da comunicado cripto tentaram alterar ou melhorar o protocolo bitcoin e acabaram por formar uma nova criptomoeda, supostamente com melhores características como maior dimensão, pagamentos de mineração superiores ou tempos de bloqueio mais rápidos.

Na altura da criação do fork, quem possui bitcoin recebe um número igual de criptomoedas bifurcadas. No entanto, o Coinbase não só não apoia bitcoin forks como nega o acesso dos utilizadores a estes ativos. Se a plataforma mudar de posição, os investidores em bitcoin de longo prazo poderão ganhar acesso a milhares de dólares em criptomoedas adicionais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.