[weglot_switcher]

Colisão entre dois comboios faz um morto e vários feridos no Luxemburgo

Um comboio de passageiros e um comboio de mercadorias colidiram, esta terça-feira de manhã, entre Bettembourg e Zoufftgen, no Luxemburgo. Há pelo menos seis feridos, dois em estado grave.
  • Anouk Antony/REUTERS
14 Fevereiro 2017, 10h18

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas gravemente depois de um comboio de passageiros e um comboio de mercadorias terem colidido, esta terça-feira de manhã, entre Bettembourg e Zoufftgen, no Luxemburgo. Há ainda vários desaparecidos entre os destroços.

No local estão mais de 100 operacionais envolvidos nas operações de salvamento, incluindo uma equipa cinotécnica (com cães). O número de pessoas que seguiam a bordo do comboio não é ainda conhecido. Sabe-se apenas que o plano de assistência acionado pela polícia se destina a “vítimas numerosas”, de acordo com o jornal luxemburguês L’essentiel.

Entretanto, foram já desencarceradas duas pessoas, que se encontram em estado grave.

O acidente ocorreu por volta das 8h45 locais (7h45 em Lisboa), em Dudelange. No local do acidente, perto da zona fronteiriça francesa de Zoufftgen, ocorreu uma colisão semelhante, em 2006, que resultou na morte de seis pessoas, adianta o jornal Luxemburger Wort.

A ligação férrea na zona está suspensa por um período de 48 horas. A circulação está a ser assegurada através de autocarros.

Ainda não são conhecidas as causas do acidente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.