[weglot_switcher]

“Comércio em Lisboa está com quebras entre 20% a 30% face a 2020”, lamenta nova presidente da UACS

A digitalização do comércio em Lisboa, no âmbito do programa Bairros Digitais, assim como a revitalização do comércio na capital são alguns dos objetivos a desenvolver pela nova direção da União de Associações do Comércio e Serviços, liderada por Carla Salsinha, para fazer face às quebras até 30% face a 2020. Esta dirigente é a convidada desta “Fast Talk” da JE TV.
7 Fevereiro 2022, 17h30

A pandemia está a colocar enormes desafios ao comércio de bairro e com a eleição da nova direção da União de Associações do Comércio e Serviços (UACS), já é conhecido o plano de trabalho para amenizar as perdas destas pequenas lojas, que se estimam entre 20% a 30% face a 2020″.

A digitalização do comércio em Lisboa, no âmbito do programa Bairros Digitais, assim como a revitalização do comércio na capital (fruto da pandemia) e a formação, são alguns dos objetivos a desenvolver pela nova direção da UACS, liderada por Carla Salsinha.

A requalificação dos serviços prestados pelas empresas; a criação de um Gabinete de Defesa/Apoio do Comerciante; o desenvolvimento de iniciativas de animação dirigidas aos consumidores finais nas diferentes zonas da cidade; a afirmação do sector junto do poder local; intensificação do Programa Lojas com história; a criação de um Curso de gestores para as Micro e PME’S em parceria com universidades;  repensar o Espaço Comércio, estão entre os objetivos desta nova direção.

Com 151 anos desde a sua fundação, a UACS tem o objetivo de apoiar e defender os empresários do setor do comércio e serviços nas questões relacionadas com o arrendamento, com a legislação laboral e respetivo contrato coletivo de trabalho, os impostos, as taxas municipais e demais assuntos relacionados com o desenvolvimento da atividade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.