[weglot_switcher]

Comissão Política e Conselho Regional do CDS-PP aprovam acordo de coligação com PSD para eleições regionais da Madeira

Os centristas referem que o acordo de coligação com o PSD foi aprovado por entender ser “necessário dar continuidade ao trabalho” desenvolvido desde 2019, que permitiu construir um “governo estável, focado nos interesses” dos cidadãos.
4 Maio 2023, 09h17

A Comissão Política e o Conselho Regional do CDS-PP Madeira aprovaram o acordo de coligação com o PSD Madeira para as eleições regionais que se realizam este ano.

“Fê-lo porque entende ser necessário dar continuidade ao trabalho desenvolvido desde 2019, no qual a capacidade de entendimento e de diálogo dos dois partidos permitiu a construção de um governo estável, focado nos interesses dos cidadãos da Madeira e do Porto Santo e que, mesmo tendo enfrentado uma pandemia global, geradora de uma crise sem precedentes, soube trabalhar em conjunto para manter a Região numa trajetória de desenvolvimento, de crescimento, de investimento”, diz o CDS-PP Madeira.

A Comissão Política e o Conselho Regional do CDS-PP Madeira decidiu também congratular a divulgação, por parte da União Europeia, do índice de competitividade das regiões, que coloca a Madeira no top 3 das Regiões que mais progrediram e convergiram com a União Europeia entre 2016 e 2022, um índice que mede três pilares de indicadores, básico, eficiência e inovação.

“Dos 68 indicadores em análise, a Madeira é a terceira região europeia que mais progride e converge entre as 234 regiões avaliadas, sendo que a inovação é o indicador que mais se aproximou da média europeia. A Madeira, nesta avaliação que é feita pela Comissão Europeia, está à frente dos Açores e das Canárias e estes indicadores revelam que estamos no bom caminho. Os bons resultados não nos devem fazer abrandar o ritmo de desenvolvimento. São um incentivo às autoridades públicas, às entidades privadas, aos estudantes e trabalhadores para que continuem, empenhadamente, a dar o seu melhor em prol da nossa comunidade. São, igualmente, a demonstração cabal de que a Região Autónoma da Madeira está, efetivamente, no caminho do desenvolvimento e da coesão social e económica”, sublinhou a Comissão Política e o Conselho Regional do CDS-PP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.