[weglot_switcher]

Comissão Técnica de Vacinação admite quarta dose em casos “muito particulares”

O caso dos imunossuprimidos é um dos exemplo de pessoas a quem poderá ser administrada a quarta dose da vacina, segundo a “TSF”.
  • Uma professora é vacinada durante o processo de vacinação dos professores e funcionários do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, que hoje se iniciou, no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra, 27 de março de 2021. PAULO NOVAIS/LUSA
4 Fevereiro 2022, 18h36

O coordenador da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19, Válter Fonseca, admitiu à “TSF” que a possibilidade de administrar uma quarta dose vacinal às pessoas mais vulneráveis ao SARS-CoV-2 deve ser avaliada.

“Pode ser equacionada a administração de mais alguma dose em pessoas muito particulares, como é o caso dos imunossuprimidos”, referiu Valter Fonseca.

Quanto à possibilidade de a vacina contra a Covid-19 passar a ser anual para grupos de risco Válter Fonseca não tem uma resposta definitiva. “Essa é uma possibilidade, mas com níveis de incerteza ainda muito elevados. Não se pode afastar essa possibilidade, mas é muito cedo para qualquer consideração sobre essa matéria”, disse.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.