[weglot_switcher]

Phil Hogan, comissário europeu da Agricultura, vai estar dois dias nos Açores

Um dos assunto em cima da mesa deverá ser a questão ‘quente’ em torno dos fundos que vão ser atribuídos a Portugal no âmbito da PAC – Política Agrícola Comum a partir de 2020.
28 Junho 2018, 09h00

O Comissário Europeu da Agricultura, Phil Hogan, vai estar em missão oficial aos Açores entre hoje, dia 28 de junho, e amanhã.

Num momento em que está acesa a discussão sobre os fundos que vão ser atribuídos a cada país no âmbito da PAC – Política Agrícola Comum a partir de 2020, o ministro da Agricultura de Portugal, Luís Capoulas Santos, vai estar presente numa parte desta missão de Phil Hogan, mais concretamente no Encontro-Diálogo com os Cidadãos sobre o Futuro da Política agrícola Comum.

Recorde-se que o Governo português já faz saber junto da Comissão europeia que discorda da proposta de fundos do próximo pacote da PAC pós-2020.

A missão de Phil Hogan vai ser acompanhada pelos eurodeputados Sofia Ribeiro e Ricardo Serrão Santos; pelo secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte; e pela representante da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.