[weglot_switcher]

Comunistas querem apoiar Macron, mas Mélenchon apela à “contenção nos comentários”

O secretário-geral do Partido Comunista francês, Pierre Laurent, considera que apenas com o apoio ao centrista Emmanuel Macron a luta contra a extrema-direita pode vingar.
  • Lionel Bonaventure/REUTERS
23 Abril 2017, 20h57

O comunista Jean-Luc Mélenchon apelou na sua página do Facebook à “contenção nos comentários” depois de o secretário-geral do Partido Comunista francês, Pierre Laurent, ter expressado o seu apoio ao centrista Emmanuel Macron na luta contra a extrema-direita.

“Não validamos os resultados anunciados com base em sondagens. Os resultados das grandes cidades ainda não são conhecidos. Apelo à contenção nos comentários e à prudência”, escreve Jean-Luc Mélenchon.

Mélenchon escreveu ainda que os resultados oficiais vão ser divulgados apenas à meia-noite em Paris (23 horas em Portugal continental), e que isso serão conhecidos “nós respeitaremos”.

O apelo surge depois de Pierre Laurent ter vindo a público afirmar que, perante a derrota do Partido Comunista na primeira volta com 19,5% dos votos, a luta contra a Frente Nacional de Marine Le Pen “não pode ser feita de outra maneira, senão através da adesão de programa de Emmanuel Macron”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.