[weglot_switcher]

Concelhia do Funchal da JP Madeira pede reforço de investimento na cultura

A JP Funchal quer regulamentação do setor cultural, a retoma da carteira profissional, que permita a diferenciação entre os diferentes agentes culturais, obras no conservatório, e a construção de mais salas de espetáculo de pequena e média dimensão no Funchal.
25 Agosto 2020, 12h15

A concelhia do Funchal da Juventude Popular da Madeira (JP Funchal) pediu um reforço do investimento na cultura, durante as celebrações do Dia do Artista, que foram assinaladas na passada segunda-feira.

O presidente da concelhia da JP Funchal, Simão Ferreira, destacou a importância que a cultura possui na construção da identidade de uma sociedade, na promoção regional enquanto destino turístico e para a integração social.

Simão Ferreira apresentou propostas para o setor entre as quais a regulamentação do setor cultural, a retoma da carteira profissional, que permita a diferenciação entre os diferentes agentes culturais. O presidente da JP Funchal lembrou ainda que a JP Madeira tem defendido também obras no Conservatório, considerando-as prioritárias, por questões de segurança bem como na melhoria da qualidade do ensino prestado na instituição.

O presidente da JP Funchal reivindicou também mais salas de espetáculo, de pequena e média dimensão no Funchal, sublinhando que a cultura é uma atração turística que “não tem recebido o apoio necessário”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.