[weglot_switcher]

Congresso da APED vai debater novas formas de pagamento

Representantes de entidades como Aptoide, SIBS, Banco de Portugal, VISA e Easypay irão abordar as mais recentes evoluções e alterações no campo dos meios de pagamento e as suas novas oportunidades e possíveis impactos.
25 Abril 2018, 17h19

A APED – Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição vai debater as novas formas de pagamento e as oportunidades geradas com esa evolução na sua conferência anual, a ‘APED Retail Summit’, que se vai realizar no próximo dia 9 de maio.

Na manhã desse dia 9 de maio, haverá uma mesa-redonda, subordinada ao tema ‘Pagamentos – Uma nova era?’, que contará com representantes de entidades como Aptoide, SIBS, Banco de Portugal, VISA e Easypay, que irão abordar “as mais recentes evoluções e alterações no campo dos meios de pagamento e as suas novas oportunidades e possíveis impactos”, de acordo com um comunicado da APED.

“Em que ponto estão os pagamentos móveis e a utilização das moedas virtuais? Qual o papel da banca neste caminho? Que inovações apresentam as fintech? Qual o nível de adaptação da legislação e da regulação? Qual o papel do consumidor? Estas são algumas das questões que se colocam atualmente nesta área”, destaca o referido comunicado.

O debate, moderado por Rui Serapicos (managing partner da CIONET), integra Álvaro Pinto (COO e co-fundador da Aptoide), Madalena Cascais Tomé (presidente executiva da SIBS), Maria Tereza Cavaco (diretora adjunta do departamento de sistemas de pagamentos – Banco de Portugal), Paula Antunes da Costa (diretora-geral da Visa em Portugal) e Sebastião de Lancastre (CEO da Easypay).

O ‘APED Retail Summit’ é uma iniciativa bienal da APED, que vai decorrer nos 8 e 9 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa.

Este ano, a iniciativa é dedicada ao tema ‘Sharing the Future’, prevendo-se que sejam debatidos temas como geoestratégia, política e economia, as tendências do retalho, o ‘e-commerce’, os meios de pagamento, a inteligência artificial e a liderança.

Entre os convidados especiais estão Ernest Moniz, Secretário da Energia da presidência Obama, entre 2013 e 2017; Francisco Seixas da Costa, antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus, com um ensaio sobre o estado da Europa e do mundo; Bertrand Piccard, iniciador e ‘chairman’ da Solar Impulse Foundation; James Bellini, um ‘historiador do futuro’; e Paul do Forno, ‘managing director’ na Deloitte Digital.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.