[weglot_switcher]

Construção da estação de Santos vai provocar constrangimentos na Avenida 24 de julho

As obras vão provocar o constrangimento do trânsito até abril de 2023, no troço compreendido entre a Avenida D. Carlos I e a Rua Boqueirão do Duro, sendo que não irá existir qualquer tipo de perturbação na circulação dos elétricos da Carris.
11 Julho 2022, 16h09

O prolongamento das linhas Amarela e Verde Rato/Cais do Sodré (Lote 2) a cargo do Metropolitano de Lisboa vai provocar constrangimentos ao trânsito na Avenida 24 de Julho, nomeadamente entre a Avenida D. Carlos I e a Rua Boqueirão do Duro durante os próximos nove meses

Desta forma, já a partir da próxima quarta-feira, 13 de julho e até abril de 2023, os veículos que circulem na Avenida 24 de Julho em direção ao Cais do Sodré serão desviados para a Avenida D. Carlos I, Rua D. Luís I e Boqueirão do Duro, retomando a circulação na Avenida 24 de Julho, no mesmo sentido (Cais do Sodré).

Já os veículos que circulem na Avenida 24 de Julho em direção a Alcântara serão desviados para a Rua do Instituto Industrial, Rua da Boavista e Avenida D. Carlos I, retomando a circulação na Avenida 24 de julho.

No entanto, não irá existir qualquer tipo de perturbação na circulação dos elétricos da Carris.

De resto, o Metropolitano de Lisboa pede para que “sempre que possível” se evite a circulação na zona das obras devendo utilizar-se os seguintes percursos alternativos:

  • Eixo Alcântara / Santa Apolónia (e vice-versa): Av. Ceuta – Av. Calouste Gulbenkian – Av. Berna – Av. João XXI – Av. Afonso Costa – Rotunda das Olaias – Av. Marechal Francisco da Costa Gomes – Praça Paiva Coucieiro – Av. Mouzinho de Albuquerque
  • Eixo Infante Santo / Santa Apolónia (e vice-versa): Av. Infante Santo – Rua da Estrela – Rua de São Jorge – Av. Álvares Cabral – Largo do Rato – Rua Alexandre Herculano – Rua do Conde Redondo – Rua Joaquim Bonifácio – Rua Jacinta Marto – Largo de Santa Bárbara – Rua Febo Moniz – Av. Almirante Reis – Praça do Chile – Rua Morais Soares – Praça Paiva Couceiro – Av. Mouzinho de Albuquerque
  • Eixo Infante Santo / Cais Sodré (e vice-versa): Av. Infante Santo – Estrela – Calçada da Estrela – Rua Poiais de São Bento – Calçada do Combro – Largo Luís de Camões – Rua do Alecrim – Cais do Sodré.

Com previsão estimada para 2024 , a linha Circular que ligará a estação Rato ao Cais do Sodré numa extensão de mais dois quilómetros de rede, criará um novo anel circular no centro de Lisboa, e interfaces que conjugam e integram vários modos de transporte.

Este projeto conta com um investimento total previsto de 240,2 milhões de euros, cofinanciado em 137,2 milhões pelo Fundo Ambiental e em 103 milhões pelo Fundo de Coesão, através do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.