Construtora brasileira Odebrecht assume que fez donativos ilegais

A empresa está envolvida no escândalo de corrupção da Petrobras, que está a ser investigada no âmbito da operação Lava Jato.

A construtora brasileira Odebrecht assumiu que fez donativos não declarados em numerário para as campanhas do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, referentes a 2010 e 2014, conforme foi divulgado hoje pelo jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com informação do jornal, duas pessoas ligadas ao governador terão intermediado os donativos que totalizam pelo menos dois milhões de reais (560 mil euros). As denúncias partiram de duas pessoas ligadas ao governador.

A empresa está envolvida no escândalo de corrupção da Petrobras, que está a ser investigado no âmbito da operação Lava Jato.

“É prematura qualquer conclusão com base em informações divulgadas com base em delações não homologadas”, afirmou o governador Geraldo Alckmin, eleito em 2010 e em 2014 com 50,63% e 57% dos votos, respetivamente.

Marcelo Odebrecht, ex-presidente e herdeiro da empresa, foi condenado e já está preso no Brasil há mais de um ano.

 

Recomendadas

Emirados Árabes Unidos vão fornecer à Alemanha gás liquefeito e gasóleo em 2022 e 2023

Segundo a agência noticiosa oficial dos Emirados, Wam, o acordo prevê a exportação de uma carga de gás natural liquefeito (GNL) para a Alemanha no final de 2022, seguida do fornecimento de quantidades adicionais em 2023.

Angola cresce 3,5% este ano, mas abranda para 1,8% em 2023

“O forte crescimento de Angola este ano dificilmente vai prolongar-se para 2023, já que a produção petrolífera deverá regressar à tendência decrescente”, lê-se numa análise às maiores economias da África subsaariana, região que deverá ver o PIB deste ano expandir-se 3,3%, abrandando face aos 4,4% do ano passado.

China diz que EUA estão a enviar “sinais perigosos” sobre Taiwan

O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês deixou claro que uma escalada das atividades independentistas torna difícil um acordo pacífico, no que diz respeito a Taiwan,
Comentários