[weglot_switcher]

Consumo de cimento em Portugal cresceu 7,5% em janeiro

Segundo a AICCOPN, em janeiro foram licenciadas 1.135 obras de construção e reabilitação de edifícios habitacionais pelas Câmaras Municipais, o que corresponde a um aumento de 16,3% em comparação com o mês de janeiro do ano passado.
11 Abril 2018, 18h22

O mercado nacional registou um crescimento de 7,5% no consumo de cimento no primeiro mês deste ano face ao período homólogo de 2017, de acordo com a síntese estatística da habitação da AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, hoje publicada.

Segundo esse documento, em janeiro foram licenciadas 1.135 obras de construção e reabilitação de edifícios habitacionais pelas Câmaras Municipais, o que corresponde a um aumento de 16,3% em comparação com o mês de janeiro do ano passado.

A AICCOPN sublinha ainda que o ‘stock’ de crédito concedidos pelas instituições financeiras em Portugal às empresas do setor da construção e do imobiliário registou, pela primeira vez nos últimos oito anos, um aumento de 0,8% em termos homólogos.

“Quanto ao ‘stock’ de crédito à habitação concedido pelas instituições financeiras a particulares, continua-se a verificar uma redução, tendo totalizado 92,96 mil milhões de euros, o que traduz uma redução de 1,47 mil milhões de euros face a janeiro de 2017”, destaca a publicação da AICCOPN.

De acordo com esse documento, no que respeita ao novo crédito concedido para aquisição de habitação, assistiu-se a um acréscimo de 14,6% no mês em análise.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.