[weglot_switcher]

Continente já tem 62 lojas no distrito de Lisboa

Segundo os responsáveis da cadeia nacional de distribuição pertencente ao Grupo Sonae, a nova loja na Portela irá criar 93 postos de trabalho,
  • Continente
9 Novembro 2020, 07h25

A marca nacional de distribuição Continente, pertencente ao Grupo Sonae, abriu este fim de semana a 62ª da rede no distrito de Lisboa, a quinta no concelho de Loures, num investimento cujo valor não foi divulgado.

“Abriu hoje [na passada sexta-feira, dia 6 de novembro] a quinta loja Continente no concelho de Loures. Com cerca de 2.100 metros quadrados de área de venda, o Continente Modelo da Portela localiza-se na Avenida do Ralis, no Loteamento Quinta da Vitória. Este novo espaço conta com os serviços de Well’s, Note!, Zu, Bagga, Washy e Continente Plug & Charge, garantindo todas as medidas de segurança para proteger clientes e funcionários”, destaca um comunicado da empresa nacional de disrribuição.

Segundo esse documento, ” o novo espaço, que criará 93 postos de trabalho, disponibiliza uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas dos portugueses”, sublinhando que “esta abertura reforça a aposta da insígnia no distrito de Lisboa, que fica a contar com 62 lojas Continente”.

“O Continente Modelo da Portela apresenta-se como um espaço de referência na vertente ambiental, onde os clientes podem carregar os veículos elétricos enquanto fazem as suas compras. São dois os pontos de carregamento, onde os detentores de Cartão Continente, que realizem compras superiores a 30 euros, podem ainda beneficiar de carregamentos gratuitos, com cerca de 35 quilómetros de autonomia”, adianta a referida nota.

Os responsáveis do Continente asseguram ainda que “esta nova loja tem também uma zona de frutas e legumes 100% livre de plástico descartável”.

“É a terceira loja da marca na zona da Grande Lisboa a adotar a política ‘single-use-plastic free’, a seguir ao Continente Modelo Alta de Lisboa e do Continente Bom Dia Martim Moniz”, esclarece o comunicado em questão.

De acordo com esta nota, “em alternativa aos sacos de plástico de uso único, os clientes da nova loja Continente Modelo da Portela poderão utilizar, na secção de frutas e legumes, os sacos de papel (que suportam até 2,5 quilos) disponibilizados gratuitamente, os sacos reutilizáveis e laváveis de algodão (três euros/unidade) ou poliéster (1,50 euros/’pack’ de duas unidades), ou trazer os seus próprios sacos de casa”, destacando ainda o facto de, “neste espaço específico, não existirem alimentos embalados em plástico”.

Os responsáveis do Continente assinalam também que “a população local e as instituições da região vão poder contar com as iniciativas de intervenção social da ‘Missão Continente’, agora dinamizadas por esta nova loja”.

“O Continente Modelo da Portela irá apoiar com os seus excedentes alimentares diários três associações – Elo Social (Associação para a Integração e o Apoio ao Deficiente Mental Jovem e Adulto); Fundação Obra Nossa Senhora da Purificação e Animalife (Associação de Sensibilização e Apoio Social e Ambiental)” , revela o mesmo comunicado, acrescentando que, “na área de influência da nova loja existe ainda o apoio a 26 instituições*, com foco no combate ao desperdício alimentar, na luta contra a fome, na promoção de uma alimentação saudável e na sustentabilidade ambiental.

A empresa nacional de distribuição de distribuição nota ainda que, “na vertente ambiental há a destacar ainda a disponibilização de equipamentos onde os consumidores podem depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levados para reciclagem”.

“Os consumidores têm também à disposição uma variedade de sacos reutilizáveis na zona de frescos e junto às caixas. Ao nível da iluminação, a loja dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água”, explicam os responsáveis do Continente.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.