[weglot_switcher]

Costa Cruzeiros anuncia novas rotas na Europa para 2021

A empresa italiana de cruzeiros continua a retomar gradualmente a sua atividade, redesenhando os seus itinerários de abril a novembro de 2021.
  • Foto BRUNI TRieste 02 07 2011 Costa Favolosa a Trieste battesimo del mare
28 Setembro 2020, 13h01

A empresa Costa Cruzeiros anunciou esta segunda-feira, dia 28 de setembro, novas rotas na Europa para o próximo ano.

“A empresa italiana continua a retomar gradualmente a sua atividade, redesenhando os seus itinerários de abril a novembro de 2021”, revela um comunicado da Costa Cruzeiros, acrescentando que está em causa uma “aposta numa maior expansão da oferta no Mediterrâneo, além da reintrodução de cruzeiros no norte da Europa”.

De acordo com os responsáveis da Costa Cruzeiros, a empresa “continua a retomar a sua atividade, de forma gradual e responsável”.

“Após a apresentação dos seus navios de cruzeiros para o inverno 2020/21, a empresa italiana também reformulou as suas rotas para o resto do ano, com o objetivo de oferecer aos seus clientes a melhor experiência possível, em conformidade com todos os protocolos de saúde”, garante o referido comunicado.

A empresa adianta que, de abril a novembro de 2021, “vai ampliar ainda mais a sua oferta no Mediterrâneo”, com mais opções e variedade de portos de partida.

“Além disso, o verão de 2021 trará consigo o retorno dos cruzeiros no norte da Europa, um dos destinos mais populares entre os clientes da Costa”, asseguram os responsáveis da empresa.

A Costa Cruzeiros adianta que os detalhes dos novos itinerários, assim como das reservas, estarão disponíveis em breve no ‘site’ da empresa e nas agências de viagens.

“A Costa está a trabalhar com as autoridades nacionais e locais dos países envolvidos nos seus itinerários, por forma a proporcionar aos seus hóspedes uma experiência de férias segura e agradável, através da implementação do ‘Protocolo de Segurança Costa’ em todos os destinos incluídos no novo programa para 2021”, assume a empresa.

Assim, a partir de março e até ao outono de 2021, três navios circularão regularmente no Mediterrâneo Ocidental: o ‘Costa Smeralda’, o primeiro navio da frota movida a GNL; o ‘Costa Firenze’, o novo navio em construção no estaleiro da Fincantieri Marghera (Veneza); e o ‘Costa Pacifica’, com cruzeiros de sete dias e escalas em Itália, França e Espanha.

Três navios adicionais vão operar no Mediterrâneo Oriental, todos em rotas de uma semana. O ‘Costa Deliziosa’ segue para as ilhas gregas, o ‘Costa Luminosa’ visita Grécia e Croácia, e o ‘Costa Magica’ segue para Grécia e Malta.

Adicionalmente, durante o verão de 2021, “a Costa terá cerca de quatro navios a cruzar o norte da Europa”.

“‘Costa Fortuna’ e ‘Costa Diadema’ farão cruzeiros de uma semana para as capitais do Báltico e fiordes da Noruega, respetivamente. Já o ‘Costa Favolosa’ vai oferecer férias (…) de 14 dias na Islândia, nove dias nos fiordes noruegueses e quinze dias na Irlanda, Escócia e Inglaterra. Enquanto isso, o ‘Costa Fascinosa’ vai operar num cruzeiro de 12 dias até o Cabo Norte, com um itinerário de nove dias no Mar Báltico”, revela a Costa Cruzeiros.

Por seu turno, durante a primavera e o outono de 2021, os navios ‘Costa Fortuna’, ‘Costa Diadema’, ‘Costa Favolosa’ e ‘Costa Fascinosa’ vão estar no Mediterrâneo.

“‘Costa Diadema’ visitará Israel e a Turquia em dois cruzeiros alternados de duas semanas. O ‘Costa Fortuna’ fará minicruzeiros para o Mediterrâneo Ocidental, enquanto o ‘Costa Favolosa’ será alocado para minicruzeiros na primavera e para cruzeiros de 10 dias com destino a Marrocos no outono. Por último, mas não menos importante, o ‘Costa Fascinosa’ vai partir em viagens de dez dias com destino a Lisboa”, acrescenta o comunicado em questão.

Os responsáveis da Costa Cruzeiros avançam também que “los demais cruzeiros, previamente agendados entre março e novembro de 2021 e não incluídos no novo programa, serão cancelados”.

“A Costa está a tomar as medidas necessárias para informar os agentes de viagens e respetivos clientes, a quem será garantida a possibilidade de efetuar uma nova reserva, de acordo com os requisitos aplicáveis ​​da legislação de defesa do consumidor”, garante a empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.