[weglot_switcher]

Costa defende investimento na saúde e fala da “maior reforma no SNS desde que foi instituído”

“Não basta pôr mais dinheiro em cima dos problemas, com o Orçamento do Estado para 2024 o orçamento do SNS cresce 72% relativamente ao orçamento de 2015”, disse António Costa no Parlamento. 
18 Outubro 2023, 16h03

O primeiro-ministro defendeu, esta quarta-feira, o investimento feito na Saúde no âmbito do Orçamento do Estado para 2024, em resposta às críticas do PSD.

“Não basta pôr mais dinheiro em cima dos problemas. Com o Orçamento do Estado para 2024 o orçamento do SNS cresce 72% relativamente ao orçamento de 2015”, disse António Costa no Parlamento.

Hospitais do SNS perderam mais de 1.500 voluntários desde a pandemia

Assim sendo, Costa defendeu que está “em curso aquilo que o ministro da saúde tem designado como a mais profunda reforma no SNS desde que ele foi instituído”.

Por sua vez, o líder do grupo parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, frisou que o primeiro ministro “não governa há oito semanas, não governa há oito meses, governa há oito anos”.

“O que é que vai fazer? vai fazer como o seu Ministro da Saúde que a culpa é de há quarenta anos? Ou será que não reconhece que o senhor e o seu governo apesar de muito falar sobre o SNS, de muito dizerem que defendem o SNS, são os melhores amigos dos hospitais privados”, destacou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.