[weglot_switcher]

Costa reúne esta segunda-feira com Presidente da República para entregar nomes de secretários de Estado

O gabinete do primeiro-ministro enviou este domingo, 20 de outubro, uma nota onde refere que “o primeiro-ministro solicitou hoje uma audiência ao Presidente da República para lhe apresentar os nomes dos secretários de Estado”. 
  • Twitter
20 Outubro 2019, 18h59

A primeira reunião da Assembleia da República encontra-se suspensa para a revisão da contagem dos votos dos círculos da emigração, segundo ordem da Comissão Nacional de Eleições (CNE), na passada sexta-feira, mas o primeiro-ministro indigitado pediu uma audiência ao Presidente da República para apresentar os secretários de Estado.

Os deputados dos partidos deveriam reunir-se na próxima terça-feira, 22 de outubro, para que a tomada de posse do Governo pudesse acontecer “quarta-feira ao fim da manhã”, avançou o próprio Presidente da República. Mas, com a Assembleia da República suspensa, a tomada de posse do Governo fica também suspensa até à revisão dos votos dos emigrantes.

Ainda assim, parece que António Costa pretende dar a conhecer os nomes dos secretários de Estado do XXII Governo Constitucional a Marcelo Rebelo de Sousa.

O gabinete do primeiro-ministro enviou este domingo, 20 de outubro, uma nota onde refere que “o primeiro-ministro solicitou hoje uma audiência ao Presidente da República para lhe apresentar os nomes dos secretários de Estado”. A reunião com Marcelo Rebelo de Sousa ficou marcada para esta segunda-feira, 21 de outubro, pelas 11 horas da manhã no Palácio de Belém.

O primeiro-ministro indigitado vai então apresentar os novos nomes de quem vai acompanhar os 14 ministros que passaram do Governo anterior para o atual, e as cinco novas caras que surgem na composição, sendo que três subiram de secretarias de Estado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.