Covid-19. Agência de saúde dos EUA autoriza vacina a menores de cinco anos

As vacinas das farmacêuticas Moderna e Pfizer vão poder ser administradas às crianças desta faixa etária a partir da próxima semana.

Nos Estados Unidos, 18 milhões de crianças vão passar a poder ser vacinadas contra a Covid-19, com as vacinas das farmacêuticas Moderna e Pfizer. A decisão foi tomada pela Food and Drug Administration e significa que, a partir da próxima semana, os menores de cinco anos vão poder ser vacinados, de acordo com a “AP News”.

Uma ação que segue a perspetiva do painel de aconselhamento, que unanimemente votou a favor desta ideia.

O projeto vai ainda passar para o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), cujos conselheiros independentes já debatem as duas doses da vacina da Moderna e três doses da vacina da Pfizer. Para sábado, está agendada a entrega de uma recomendação, mediante as conclusões retiradas.

A diretora do CDC, Rochelle Walensky, referiu que as mortes por Covid-19 foram mais do que é de esperar anualmente da gripe sazonal.

“Precisamos de proteger as crianças, assim como proteger todas as pessoas com a vacina e especialmente proteger os idosos.”

Recomendadas

Rússia diz que guerra só terminará quando ucranianos se renderem

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro para “desmilitarizar e desnazificar” o país vizinho, acusando Kiev de alegado genocídio de populações de língua russa na região do Donbass (leste).

Linhas de capitalização. Saiba tudo na próxima JE Talks, esta quinta-feira

Esta quinta-feira, às 17h00, o editor do JE José Carlos Lourinho conversa com líderes da consultoria para tirar o pulso aos programas e linhas de financiamento disponíveis.

Assista esta quinta-feira à JE Talks: Eficiência Energética

O Jornal Económico dinamiza esta quinta-feira uma conversa sobre as metas em torno da eficiência energética e quais os próximos passos que o tecido empresarial deve tomar. Assista a esta JE Talks moderada pelo editor do JE, José Carlos Lourinho a partir das 15h00.
Comentários