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Covid-19: Arriva/TST apela a clientes para comprarem passes de transporte

Para os responsáveis da empresa do Grupo Deutsche Bahn, a manutenção do sistema de transportes só é possível através de uma atitudade cívica e ética de toda a população que diariamente utiliza e depende do transporte público para assegurar a sua mobilidade.
  • Foto cedida
27 Março 2020, 15h01

A Arriva/TST – Transportes Sul do Tejo lançou hoje, dia 27 de março, um apelo público, “uma campanha lembrando a necessidade de os clientes comprarem os seus passes”.

“Na sequência das medidas adoptadas devido à pandemia Covid-19, que impossibilitam atualmente a validação dos passes e compra de títulos a bordo das viaturas, instalou-se na população um sentimento errado de que viajar de autocarro é gratuito”, denunciam os responsáveis da Arriva.

Nesse documento a que o Jornal Económico teve acesso, “a Arriva/TST, através desta campanha, vem apelar a todos os utilizadores que comprem o seu passe”, sublinhando que “a manutenção do sistema de transportes só é possível através de uma atitudade cívica e ética de toda a população que diariamente utiliza e depende do transporte público para assegurar a sua mobilidade”.

“Este apelo para que comprem o passe, além de ser uma atitude responsável, permite aos muitos trabalhadores do setor assegurarem os seus postos de trabalho. Ao comprar o seu passe está a fazer o que está certo, a mover os autocarros e a contribuir para a sustentabilidade do setor”, salienta o apelo da transportadora rodoviária de passageiros.

A Arriva, que opera em Portugal os TST, pertence ao gigante alemão Deutsche Bahn, empregando cerca de 47.500 colaboradores e gerindo operações em 12 países: República Checa, Dinamarca, Hungria, Itália, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Suécia e Reino Unido.

A empresa é responsável por mais de um bilião e meio de viagens de passageiros todos os anos.

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