[weglot_switcher]

Covid-19: João Almeida diz que Ferro Rodrigues “continua em negação”

Deputado do CDS-PP diz que vontade manifestada pelo presidente da Assembleia da República de manter uma sessão plenária semanal mostra que “o absurdo não tem limites”.
  • joão_almeida_cds_pp_2
    Cristina Bernardo
16 Março 2020, 16h05

O deputado do CDS-PP João Almeida reagiu à intenção avançada por Ferro Rodrigues de manter uma sessão plenária semanal, reduzindo o número de deputados presentes a um quinto dos 230 eleitos, escrevendo na sua conta de Twitter que o presidente da Assembleia da República “continua em negação”, mantendo-se “contra tudo e contra todos” nas medidas destinadas a evitar a propagação do Covid-19.

Segundo o deputado, que foi derrotado por Francisco Rodrigues dos Santos na sucessão a Assunção Cristas na presidência do CDS-PP, a vontade que o presidente da Assembleia da República vai defender na conferência de líderes que se vai realizar às 19h00 desta segunda-feira mostra “que não há limites para o absurdo”.

Particularmente questionado por João Almeida é o método de adaptação da representatividade do eleitorado avançado por Ferro Rodrigues. “Faço apenas uma pergunta, se os plenários vão realizar-se com 1/5 dos deputados, como são escolhidos os que participam e os que não o fazem? Por sorteio?”, perguntou o deputado centrista, apontando como alternativa “reunir apenas para aprovar as medidas extraordinárias”. E mesmo assim os deputados poderiam ser divididos entre a sala das sessões e a do Senado, “havendo entradas e circuitos diferentes”.

Ja no debate parlamentar da passada sexta-feira, dedicado à crise do Covid-19, João Almeida aproveitou a sua intervenção para sublinhar que o Parlamento estava “a dar um mau exemplo” ao manter as reuniões presenciais, instando o presidente da Assembleia da República a rever essa posição.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.