[weglot_switcher]

Covid-19: Pedro Nuno Santos reforça necessidade de postos dos CTT reabrirem de forma condicionada

Numa carta enviada à Associação Nacional de Freguesias, o ministro das Infraestruturas diz que se encontram ainda encerrados 141 postos de CTT instalados em infraestruturas de juntas de freguesia, além de outros 479 estarem a funcionar em horário reduzido.
  • Cristina Bernardo
20 Abril 2020, 20h05

O ministro Pedro Nuno Santos reforçou a necessidade de os postos de correios nas juntas de freguesia reabrirem de forma condicionada nesta fase de Estado de Emergência devido ao surto de coronavírus.

“Numa carta endereçada à Associação Nacional de Freguesias, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, pediu um ‘último esforço’ às juntas de freguesia onde se encontram instalados postos dos CTT, para que estas possam abrir de forma condicionada”, revela um comunicado do ministério.

De acordo com esse documento, “o ministro das Infraestruturas e da Habitação saudou os presidentes de junta de freguesia pela colaboração na iniciativa da entrega das pensões pelos CTT ao domicílio de uma grande parte de pensionistas portugueses no mês de abril, mas deu nota de que ao dia de hoje 20 de abril] encontram-se ainda encerrados 141 postos de CTT instalados em infraestruturas de juntas de freguesia”.

“A estes acrescem 479 outros a funcionar em horário reduzido, o que tem provocado algumas perturbações em serviços postais essenciais. A reabertura destes postos será, como lembra o ministro das Infraestruturas e
da Habitação, ‘absolutamente decisiva’ para que se possa cumprir o objetivo de entregar as pensões ao domicílio à totalidade dos pensionistas portugueses no próximo mês de maio”, conclui o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.