CP reforça serviços urbanos de Lisboa e Porto para a passagem de ano

Transportadora ferroviária nacional disponibiliza ainda durante este período uma promoção de dois euros para viagens de ida e volta nos serviços urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra.

Cristina Bernardo

A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta de comboios nos serviços urbanos de Lisboa e Porto, para apoiar as deslocações dos portugueses aos principais locais de comemoração da chegada do novo ano.

Esse reforço da oferta irá processar-se com a realização de comboios especiais.

Na região de Lisboa, na madrugada de 1 de janeiro vão circular comboios especiais, nas linhas de Sintra e Cascais, que partem do Rossio com destino a Sintra, às 1h30m, 2h00, 3h00, 4h00 e 5h00, e do Cais do Sodré para Cascais, às 2h00, 3h00 e 4h00.

Já na região do Porto, na noite de 31 de dezembro, para chegar aos festejos na Invicta, os comboios especiais realizam-se em todas as linhas urbanas, com destino a Porto São Bento, entre as 21h14m e as 23h50m, enquanto para o regresso, a partida desta estação, ocorre na faixa horária compreendida entre às 1h45m e as 5h30m.

“A aposta na realização de comboios especiais da noite de final do ano tem registado uma resposta muito positiva dos clientes, sendo que em 2015 foram transportados cerca de 122 mil clientes nestes dias”, destaca um comunicado da CP.

A transportadora ferroviária nacional sublinha ainda que durante este período está também disponível a promoção de dois euros para viagens de ida e volta nos serviços urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra.

Recomendadas

Consumo de gás natural em Portugal diminuiu 5,7% em novembro

O consumo de gás natural em Portugal reduziu-se em 5,7% em novembro, para 5.304 gigawatts hora (GWh), face a igual mês do ano anterior, revelou hoje a Adene – Agência para a Energia.

Volume de negócios na indústria abranda para 16,2% em outubro

Os resultados foi fortemente influenciado pela evolução dos preços na indústria, cujo índice cresceu 16,2% (face a 19,7% em setembro).

Exportações e importações aumentaram 21,1% e 26,2% em outubro

“O défice da balança comercial agravou-se em 814 milhões de euros face a outubro de 2021, atingindo 2 833 milhões de euros. Excluindo Combustíveis e lubrificantes, o défice totalizou 1 983 milhões de euros, aumentando 644 milhões de euros relativamente a outubro do ano passado”, revela o INE esta sexta-feira.
Comentários