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Crédit Agricole Leasing & Factoring Portugal quer subir quota de mercado global

No Grupo CAL&F, Portugal foi o pioneiro no arranque da nova plataforma informática comum, da qual surgem dois novos produtos de Factoring: o MMF (Mandate Managed Factoring) e o IFP (International Factoring Pass), seguindo-se-lhe Espanha e Polónia, revela a empresa.
20 Setembro 2023, 16h50

O Crédit Agricole Leasing & Factoring Portugal decidiu apostar em novos produtos ajustados às necessidades e realidade de cada cliente, revela a empresa em comunicado.

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Nesse documento, o Crédit Agricole Leasing & Factoring Portugal (CAL&F Portugal), player no mercado de Factoring em Portugal, diz que em 2022, comprou faturas no montante de 2.832 milhões de euros, o que correspondeu a um crescimento de cerca de 28% face a 2021.

A empresa apresentou em 2022 resultados impulsionados pela conquista de novos clientes, pelo crescimento da atividade dos clientes já existentes e também pelos efeitos da inflação que se refletiram positivamente nos resultados do Factoring.

“O ano de 2023 apresenta-se como um ano distinto, mais trabalhoso, mais difícil, com empresários cada vez mais cautelosos na tomada de decisões e contratação de novos produtos, consequência certamente do fim das moratórias e de outros apoios criados no âmbito do Covid-19”, começa por explicar José Pacheco, que acumula, desde abril de 2022, funções de CEO de Portugal e Espanha, liderando assim a nova estrutura ibérica na sequência de uma nova estratégia do Grupo Crédit Agricole Leasing & Factoring.

“A nova estrutura ibérica já em implementação tem uma organização comum para as áreas de suporte ao negócio e também para a área das Operações. Como áreas comuns, a sua gestão passa a ser dividida por Portugal e Espanha. Já as áreas comerciais mantêm as suas estruturas existentes, independentes e distintas quer na área do novo negócio quer na área dos clientes uma vez que cada país tem as suas particularidades e características especificas que deverão ser respeitadas”, lê-se no comunicado.

A estrutura ibérica irá ainda permitir que a união de sinergias das duas entidades possibilite o crescimento e o incremento de novo negócio, apostando em colaboradores cada vez mais motivados e focados no negócio.

No Grupo CAL&F, Portugal foi o pioneiro no arranque da nova plataforma informática comum, da qual surgem dois novos produtos de Factoring: o MMF (Mandate Managed Factoring) e o IFP (International Factoring Pass), seguindo-se-lhe Espanha e Polónia, revela a empresa.

A plataforma comum deverá chegar aos restantes países do Grupo, no decorrer dos próximos anos. “A nova plataforma, mais moderna, mais intuitiva e com inúmeras vantagens, permite ao cliente, a qualquer momento, consultar a sua conta corrente, efetuar pedidos de financiamento, solicitar limites de crédito e até a inclusão de novos devedores”, avança a CAL&F.

“Com a nossa nova plataforma informática surgem dois novos produtos de Factoring, o MMF (Mandate Managed Factoring) e o IFP (International Factoring Pass)”, explica José Pacheco.

Presente em Portugal desde 1992, com mais de 30 anos de atividade, o CAL&F apresenta uma quota de mercado global (Factoring + Confirming) de cerca de 6,7%, em 2022.

Para José Pacheco, o objetivo é “continuar a crescer, aumentando a nossa quota de mercado global e manter a liderança no Factoring de Exportação, atualmente com uma quota de mercado perto de 30%. A comercialização do produto Leasing em Portugal é um dos objetivos do Grupo num futuro próximo”. Isto apesar de em Portugal não terem banca comercial.

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